terça-feira, 17 de abril de 2012

O som do silêncio...




São 5:00 hs da manhã, o meu filho dormiu a poucos minutos.


Ele estava morrendo de sono, mais não conseguia dormir, na penumbra do quarto ele dizia estar vendo "bichos", olhava para o teto e via olhos e boca, coisas de criança, coisas de uma imaginação fértil.




Eu havia acabado de chegar do quartel, onde deixei meu marido, e ao chegar em casa encontrei meu pequeno, junto da Tia com os pezinhos descalços, o tomei em meus braços e o levei para cama onde ele perguntou pelo Pai!!


E o expliquei, que o Pai havia ido trabalhar.


E foi ai, que sua imaginação começou a voar.




Agora ele está em um sono agitado, onde as perninhas se abrem e fecham como uma tesoura e os bracinhos procuram por mim ou pelo Pai.




Mais agora... agora quem está sem sono sou eu.




Consigo ouvir o som do silencio.


Olho para as paredes e teto, fecho os olhos e a cabeça a mil por hora.


Penso no futuro, no futuro que está longe de nossas mão ou de nossas decisões.




E no profundo silencio que corta a noite, consigo ouvir o tic-tac do relógio de pulso, a respiração pesada no quarto ao lado, o galo na vizinhança.




O tempo vai passando e sinto-me cansada mais, o sono não chega.


E a cabeça começa outra vez a viajar, a procura de soluções de explicações.


Tento-me acalmar, relaxar, mais nada funciona.




Já vejo o amanhecer chegando o céu a clarear, os pássaros despertarem...


O dia finalmente está chegando e para me enlouquecer, ainda não consegui dormir.




Daqui a pouco será 6:00hs, e para o meu desespero, a vizinha ao lado começara a dar suas aulas de hidro, com aquela porcaria daquela caixa amplificada e ai que não conseguirei dormir mesmo.




O dia finalmente chegou e com ele nada do sono.


Em minha mente só incertezas e medos, nada que eu possa dominar.


Sinto-me, trancada, sepultada viva.


Onde já fui posta no caixão e aguardo que alguém venha só para lacra-lo.



Mais com esperança, espero que Deus tenha piedade e que seja feita a nossa vontade, pois nossa vontade em nada ferirá os designos de Deus.


E agora tentarei uma ultima vez dormir e espero conseguir.

Nenhum comentário: