quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O Fato...



Bom...
Decidi não tocar mais no assunto com ele. Mas tive de contar ao Pai que estava trabalhando, meu Marido ficou louco, mas decidimos que no outro dia ele iria fala com nosso Filho.

Então no dia seguinte, ao chegar do trabalho, perguntei: Filho você não vai contar pro Pai o que aconteceu??
Ele chegou perto de mim e perguntou. Mãe, falar que o B puxou meu Pirizinho? Eu disse sim.

Então ele começo a contar para o Pai. Ele só estava confuso em relação ao local onde aconteceu, para o Pai ele disse ter acontecido na sala.
Então, tornamos a firmar o que sempre ensinamos a ele, que ninguém pode por a mão no Piruzinho dele, que só Mamãe é quem pode.

De madrugada, eu já havia adiantado isso a professora dele, pela internet e ao chegar na escola, ela e a diretora , já me aguardavam para conversarmos. Elas me pediram desculpas pelo ocorrido e ficou resolvido que a diretora iria conversar com o Tay e com o Bernardo.

Como o Bernardo não foi a escola hoje, ela então resolveu conversar com o Tay.
Quando fui apanha-lo ela veio e disse:

Conversei com ele, e não tenho nenhuma duvida que que o fato aconteceu, pois durante a conversar, percebi que ao falar nisso, ele fica triste e muito sentido, mas amanhã irei conversar com o outro aluno e com os Pais dele e lhe dou um direção.

Bom...
Acho que alguns, podem achar que estou espondo o meu Filho ao relatar isso, mas não é essa a intensão.
Estou relatando isso por um simples motivo.

Orientem, conversem, falem e ensinem ao seu Filho, você é responsável por ele.
Eu e meu Marido sempre conversamos e ensinamos ao nosso Filho o que é certo ou errado, por tanto, ele logo me contou e assim pude resolver o problema bem rápido.

Na realidade, não ouve nada demais, o amiguinho tem a mesma idade dele, chegou puxou e saiu. E nada mais aconteceu. Eu ainda perguntei ao meu Filho, se alguém mais já havia feito isso com ele? E ele respondeu varias vezes que não, foi só o Bernardo mais ninguém.

Mais acho que os Pais são responsáveis pelos seus Filho, pois se os Pais dessa criança conversassem sobre isso com ele, isso não teria acontecido. E penso que isso é uma forma dele protegerem o próprio Filho, já que se ele entende, que ninguém pode por a mão em suas genitais, isso pode sim, evitar um abuso sexual futuramente, por parte de quem quer que seja.

Então , aqui fica o meu apelo.
Conversem com seus Filhos, de forma que eles entendam o que é certo ou errado, e nunca em ipotese alguma, punem eles quando eles lhe contarem a verdade, por pior que lhes pareça, pois a confiança dele em vocês Pais é o que irá fazer com que eles lhe contem tudo o que acontece, buscando em vocês Pais, a segurança e o entendimento que eles precisam..

Essa é minha DICA:

2 comentários:

silvaninha disse...

E o mais importante é que se de atençao e crédito ao que as crianças relatam,porq mesmo com toda pouca idade eles podem sim falar a verdade sem estar fantasiando nada!
Bjo nega!

Nettay™ :/!? disse...

Obrigada, amo vc. Bjs...