segunda-feira, 28 de junho de 2010

Conduzindo a vida....

Cada um de nós, tomamos decisões e rumos diferentes na vida.

Uns, procuram a paz a tranquilidade e a serenidade para si, podendo assim tomar decisões muito bem pensadas.

Outros procuram o agito o corre corre e assim tomam decisões sem pensar ou apenas deixam a vida leva-las.

E o comum entre esses dois grupos aparentemente diferentes é que nenhum dos dois estão livres dos erros e acertos.

Não sei porque, muitas das vezes eu particularmente desconfio muitos dos que levam ou pelomenos insistem em dizer que sempre foram muito corretos e que cometeram poucos erros, pois existe um velho ditado que diz:

"Os mais quietinhos são sempre os piores".

Até agora não me apareceu nada e nem ninguém que conseguiu mudar em mim essa meu modo de pensar.

Por exemplo, eu já escutei muitas amigas minhas, apontarem outras pessoas dizendo:

"Aquela garota é danada só os Pais dela é que não enxergam. Quando eu tinha a idade dela eu não era assim pra frente".

"Meus Pais me levavam ali a redia curta". E no final essa mesma amiga acaba soltando para alguém coisas absurdas e até bizarras sobre sua própria vida.

Já ouvi também algo como:

"Aquele ou aquela não vale nada, se fazem de santinhas, mais de santas não tem nada".

E entre outras coisas que ouso direto por ai.

E pensando nisso, cheguei a conclusão que os porras loucas são sempre mais sinceros.

Sabem porque?

Porque, eles fazem tudo que querem, estando ou não em publico e qualquer decisão que venham a tomar eles sempre aguentam o rojão.

Eles aparentemente são mais livres, é lógico que sofrem mais, com as fofocas e com as atitudes que decidem tomar.

Eu em geral, tento pensar antes de tomar qualquer decisão e procuro acertar mais que errar, e mesmo assim eu estou sempre cometendo falhar e erros.

Por isso, tento não julgar nenhum dos dois grupos, simplesmente vivo minha vida independente dos outros e antigamente eu confesso, que muitas vezes que levantava o dedo para alguém, sempre para julgar, apontar, e hoje só observo e tento entender.

E se intendo, intendo se não fico sem intender.

se concordo, concordo se não dou sempre a chance de me mostrarem o que ou quem são.

Não procuro mais amizades pelos erros e acertos ou pelo que me contam.

Simplesmente, lhes dou a chance se serem quem são e dai eu escolho se eles me valem como amigos ou não.

Pois, estamos na era da adivercidade e com ela a tentativa de aceitarem as pessoas pelo que realmente são e não pelo que elas tenta passar.

Lembre-se:

Que nós é que temos as decisões e nossas próprias vidas nas mãos.

Por isso...

"Me dou bem com os inocentes, mas é com os culpados que me divirto mais"....

E vou conduzindo minha vida assim, pois na vida eu não sou apenas uma passageira e sim, a motorista.

Nenhum comentário: