sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Câncer Final...

O que é o Câncer???

Além de uma doença devastadora e cruel, como todos nós sabemos é também um signo.

Meu signo.

Como doença ele é implacável, mais como signo é o do Amor...

E é esse Amor que vivo hoje e aquela garota de a 15 anos atrás morreu.
Ficou no passado, morreu com a doença que tive, morreu com o Câncer.

Pois é, quem me conhece sabia que o tempo todo eu estava contando a minha própria historia, minhas próprias experiências.

Experiência essa que não desejo nem pra um inimigo.
E como não tenho inimigos, não a desejo a ninguém.

E pela experiência que tenho hoje, só tenho a dizer a você apenas uma coisa.

Nunca fale aquilo que você não deseja, nem mesmo quando você estiver muito revoltado ou chateado.

"Pois, o mau não é o que entra pela boca e sim o que sai dela".

Você pode falar algo como:

Quero morrer nova!!

Ou eu tenho Câncer!!!

Ou não tenho medo da morte, se eu morrer amanhã é porque tinha de acontecer!!!

Pois, assim como existem anjos bons, existem anjos maus.

E pode ser que no exato momento em que você termine de pronunciar coisas desse tipo, um desses anjos possa estar passando na hora e falar amém.

Por isso, pense e fale somente coisas boas para si e para os outros, para que na hora em que um deles estiverem passando falem amém, mais só para o bem o seu bem.

Antes te me ver com essa doença, as pessoas me perguntavam.

Qual o seu signo??

E eu dizia:

Eu sou de Câncer, eu tenho Câncer.

E anos depois eu adquiri a doença.

Minha Mãe dizia que queria morrer nova.

E morreu aos 43 anos.

Meu cunhado, todas as vezes que eu ou meu marido íamos aconselha-lo.
Ele dizia que não tinha medo de morrer e se isso viesse acontecer é porque estava na hora e era só enterrar.

E ele morreu no dia do aniversário dele aos 21 anos.

O meu sogro, sempre nos pedia para cuidar do meu cunhado quando ele morresse.

E poucos meses depois ele morreu e deixou meu cunhado ainda muito novo.

E por fim, resolvi contar todas essas historias, porque o meu com-cunhado, vivia dizendo a minha cunhada esposa dele, que um dia ele ia morrer e ela ia ter de se virar, para cuidar dos 4 filhos deles.

E adivinhem?

Ele está com suspeita de Câncer no rim e pulmão.

Por isso, vamos sempre e pra sempre pensar coisas boas, viver o Amor ser o Amor.

Nós não soamos perfeitos, a perfeição anda muito distante de nós mortais.

E o amor e o ódio, andam de mãos dadas, isso é inevitável.

Mais, não é pensando ou fazendo o mau, que vamos evoluir na vida.

Peço, muito a Deus por esse meu com-cunhado, mais a quem torça contra e a falta de amor e de respeito muitas vezes é maior.

A falta de respeito chega a ser tanto que ao que eu soube, na rua em que ele mora, tem mais uma pessoa doente, e o povo da rua, está até fazendo um bolão para ver que vai morrer primeiro.

Por ai, você pode ver até onde vai a crueldade das pessoas, a falta de respeito.

Ai você pode me perguntar.

Poxa, esse cara devia ser muito ruim, para alguém pensar e fazer isso com ele?

Eu te respondo:

O ser humano não precisa de argumentos para apontar ninguém, basta não ir com a cara de alguém para aponta-lo.

Me responda agora você:

Quantas vezes você viu uma loira e disse:
Toda a loira é burra.

Apenas por ser morena ou negra.

Quanta vezes você olhou um negro e disse:
Só podia ser preto.

Quantas vezes você olhou para alguém, com condições financeira piores que a sua e disse:
Só podia se pobre.

Não serei hipócrita de negar a você, que eu nunca pensei ou disse uma das frases acima.

Pensei e falei muitas delas e muitas vezes.

Mais hoje, tento não pensar e me policiar para não errar outra vez.

É certo, que talvez eu passe a minha vida toda tentando não desejar e não ser uma pessoas má.

Porque todo ser humano, tem um lado bom e outro mau, isso é próprio do ser humano, temos esse defeito.

Todos nós, temos um anjinho bom e um mau ao pé do ouvido. E somos muitas vezes induzidos ao erro.

Mais temos sempre escolha, temos sempre dois caminhos pra escolhe e eu...

Procuro sempre escolher o melhor pra mim, desde que o melhor pra mim não prejudique ninguém.

E se você tem alguém, que está passando por qualquer problema, principalmente alguma doença.

Por favor, aponte menos e ajude mais.

E se você não pode ajudar...
Afaste-se.

Pois, muito ajuda aquele que não atrapalha, já dizia minha Mãe.

PS: Eu estou muito longe de ser santa e nem quero, pois sou um ser humano como outro qualquer. Não sou melhor e nem pior que você.
Erro e erro muito, mais tento aprender com meu erros e assim procuro não repeti-los. E assim mesmo as vezes os repito.

A verdade: Sou complicada e perfeitinha.
É o que sempre me diz meu marido.

E isso é um fato.

Nenhum comentário: