quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Câncer...

A 15 anos atrás, conheci uma garota que sonhava em ser feliz e viver uma vida normal como toda pessoa.

Até que por ironia da vida, aos seus 17 anos, foi obrigada a conhecer o pior da vida, com isso ela conheceu o inverso de tudo aquilo que queria conhecer.

Conheceu o CÂNCER e com ele toda a dor e o sofrimento que essa doença pode lhe trazer.

Não vou dizer a você, que foi difícil para ela saber sobre sua doença ou viver com ela, o mais difícil era viver com as dores que ela sentia e a prisão que essa doença te condiciona, pois ela sabia que tinha muito pra viver ainda e viver com as dores, presa dentro de casa, em cima de uma cama, sem poder comer as coisas que gostava de comer, sem poder ver os amigos, amigos não os colegas, pois nessa hora a a grande maioria dos que ela julgava serem seus amigos, sumiram.

Sem poder sair, ir a shows e etc, como todo ser humano na idade dela gostava de fazer era terrível.

Mas, como todo adolescente nessa idade, se acha invencível e capaz de tudo, ela só pensavam em viver, viver tudo que queria e podia viver.

E quando via sua Mãe chorando por medo do futuro, ela dizia:

Mãe, não se preocupe, pois vazo ruim não quebra, eu vou viver muito ainda e ainda, vou lhe dar um neto, neto esse que a Mãe dela não teve como conhecer, pois Deus a chamou para ele antes.

E entre internações, exames e 3 cirurgias ela conseguiu se curar, como um grande milagre divino, é bem certo que isso tudo transcorreu num tempo longo claro, pois ela conviveu com isso durante longos meses.

E em sua ultima cirurgia, ela teve medo!!

Medo, de não voltar ou de nunca ser curada, e no dia que recebeu a noticia que teria de passar por mais uma cirurgia ela que não esquentava pra nada e muito menos para sua doença.

Ela....

Ela chorou e perguntou ao medico se não podia voltar para se internar na segunda-feira, já que o medico tinha dito que ela teria de ser internada naquele mesmo dia.

E ele a olhou e disse:

Meu amor, tá vendo aquela lixeira ali? Você já pensou, que se ela estivesse pegando fogo e eu passasse e pensasse...

Há, segunda eu apago.

Segunda-feira, quando eu voltar para apaga-lá, o que teria acontecido?

O hospital inteiro teria pego fogo.

Então, se eu deixar para você ser internar na segunda, talvez seja tarde de mais. Você pode não estar mais aqui.

Você foi tão forte até agora, então seja forte outra vez.

Então, chorando ela foi pra casa e aos prantos tomará um banho para voltar ao hospital e ao sair do banheiro chorando muito, sua Mãe lhe falou:

Filha, se eu pudesse eu trocava de lugar com você eu trocaria, mais eu não posso.

Doença não dá em pau, dá na gente mesmo.

E eu, já pedi até perdão a Deus, mais eu falei pra ele que eu tenho 3 filhos, 1 menina e 2 meninos e eu preferiria que qualquer um dos 2 meninos estivesse no seu lugar doente.

Mais, Deus em sua infinita misericórdia, olhou pra ela e por ela e essa foi a ultima cirurgia que ela fez.

E hoje, ela vive feliz, tem um marido e um filho maravilhoso.

O médico claro, a proibiu alguns exageros.

E ela?

Ela viver sempre com os exageros, sem nenhum acompanhamento médico, não que ela não queira mais porque nenhum outro médico quer te-la como paciente, pois a desculpa é sempre que o médico que a operou é quem sabe do caso dela.

Mais isso é uma outra história, conto depois.

O fato é que ela costuma dizer, que ela vive pelo amor e pela misericordia de Deus, pois sem acompanhamento médico e com o tipo de CÂNCER que na época foi considerado uns dos mais agressivos e raros.

Só pode ser ele que a mantém viva e feliz.


CONTINUA....

Nenhum comentário: