sábado, 15 de maio de 2010

People.

People.

Quanto mais eu as conheço, menos eu as entendo.

Não consigo entender e acho muito estranho, como as pessoas podem conviver anos com você e não te conhecerem. E assim terem pensamentos tortos ao seu respeito.

É assim comigo, as vezes penso que não sou clara o suficiente e por isso as pessoas tem opiniões erradas ao meu respeito.

Acho que o fato de ser como sou, direta de expor minhas opiniões e de fazer tudo aquilo que acho que devo fazer, assusta ou surpreendem as pessoas. E com isso sou interpretada mal, por elas.

A cada dia que passa vejo que as coisas entre eu e essas pessoas, ficam mais estranha e um grande abismo se abre entre nós.
Pois, por mais clara que eu me faça parecer, parece que menos elas me entendem.

E por mais longe que eu esteja ou permaneça isso não é suficiente, a culpa de tudo que acontece em suas vidas é derivada da minha simples existência.

No entanto eu vivo a minha vida e procuro não viver as vidas alheias, mais parece que elas me amam tanto que nunca me esquecem.
Se metendo em tudo em minha vida, vivem pensando em mim, falando de mim e eu que sou a culpada.

Já não vivo entre vocês, vivo distante de todos.

O que mais vocês querem??

Que eu morra, suma do mapa??

Querem que eu crie o meu filho do jeito delas, querem que eu viva com o meu marido debaixo dos olhos delas, querem opinar sobre o que comemos, o que vestimos, o que fazemos, como se nós ou melhor eu não fosse capaz de direcionar a minha vida e a da minha família sozinha.

Parecem pensar que sou um robô, ser irracional sem vida, que elas gostariam de manipular como quizesem.

Mais não é assim...

Sou um ser racional de carne e osso, tenho sentimentos, vontade própria, opiniões próprias e tenho o direito de viver como acho que devo viver, cuidar do meu filho como acho que devo cuidar, viver como meu marido do jeito que achamos que devemos viver.

Pois ao contrario que todas vocês pensam, ele tem opiniões próprias e faz aquilo que acha que é certo.

O problema é que vocês querem exigir respeito, quando não sabem nos respeitar, querem exigir o que não dá para ser exigido.

ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS:

Não sou obrigada a concordar com coisas que não me parecem certas.

Viver do jeito que não quero viver.

Agir com a vontade dos outros.

Tenho minha vida, e não pretendo deixar de vive-la para agradar ninguém, nem me tornar um robô bizarro nas mãos de alguém para parecer uma ótima pessoa.

Me deixem viver, me esqueçam, finjam que não existo, não sei, se virem mais me deixem em paz.

Não quero me tornar uma de vocês.

Não quero daqui a alguns anos olhar para trás e ver que não evolui em nada, que não vivi nada, que não chorei, não amei, não me arrebentei e não errei.

Quero sentir todas as coisas boas e ruins que a viva pode me proporcionar.

Não quero terminar minha vida sentada em uma cozinha, me matando pra sobreviver e falando da vida e das experiências dos outros e me lamentando por não ter sido eu e sim por ter sido uma vocês.

PS: Me perdoem por eu não ser a pessoa que vocês queriam que eu fosse. Me perdoem não pensar e nem agir como vocês. Me perdoem por eu ser puramente e simplesmente eu.

Nenhum comentário: