quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Luto...

Ontem, recebi uma ligação em meu celular e fiquei travada com a noticia.

Minha amiga Jessica, que 6 meses aguardava o nascimento de sua Filha Evelin, a quem eu seria a madrinha, teve uma hemorragia e a perdeu.

Eu fiquei sem reação, sem saber o que dizer, pois acho que nessas horas nada que viermos a falar ou fazer pode curar a dor de uma perda, muito menos se essa perda for por um Filho.

Sei que todos devemos estar preparados para esse tipo de coisa, mais na hora tudo parece ser tão pequeno e insignificante que não dá pra fazer nada, acho que não dá para ter outro tipo de reação a não ser essa.

Conversamos e ela parece estar tentando reagia, embora a dor seje enorme, ela está muito abatida, pelo menos ao ouvir sua voz logo percebi que ela está triste e com essa mesma voz terminamos nossa conversa.

Eu ao desligar me vi em transferencia me colocando em seu lugar e um nó horrível em minha garganta se instalou, um nó que arranhava e até sufocava, o choro me veio e tentei me controlar, olhei para o me Filho e não consegui pensar em minha reação se eu o perdesse, como disse, sei que devemos ficar preparado pra tudo mais não acredito que estamos preparado para a MORTE.

Acho que as pessoas ou tentão se enganar quando se trata disso, ou a pessoa tem de ser muito evoluída, para aceitar a Morte como uma coisas normal e natural da vida, pois na teoria tudo inclusive a Morte, parece ser um acontecimento tão simples, mais na pratica é tudo muito, muito diferente.

Nenhum comentário: