segunda-feira, 24 de maio de 2010

A ajuda...

Todos de alguma forma temos problemas.

Uns com pequenos, outros com grandes e eu sempre com os problemas dos outros.

Eu estou sempre pronta a escutar e se necessário ajudar naquilo que posso.

O mais difícil pra mim é quando os problemas alheios acumulam-se e de pequenos ou grandes, se tornam enormes e eu me vejo tonta, sem saber a quem ajudar primeiro.

Tenho vontade de ajudar todos ao mesmo tempo, mais isso as vezes se torna impossível.

Bom...
Atualmente tenho tentado ajudar uma Mãe e sua Filhinha que está próxima de nascer e graças a Deus tudo tem saído bem até o momento.

Tenho me preocupado muito, com uma grande amiga que se encontra desempregada, tanto ela como o marido, mais eles por exemplo, não sei como ajudar.

Eles aguardam um trabalho que está para sair, mais isso está em processo e demorado.

Hoje, me apareceu um novo problema, a Mãe de uma vizinha minha, veio me pedir para aconselha-la, pois ela tem andado com pessoas ou melhor, está em más companhias, mais ela por exemplo é ainda mais complicado de ajudar, pois a Mãe veio a saber disso agora, sendo que a tempos ela já vem entre essas pessoas e eu não pude dizer nada, pois isso só iria piorar a situação.

Lógico, que tentarei conversar e aconselha-la, mais não acho que ela irá seguir meus conselhos, pois ela já está habituada ao tipo e ritmo de vida que ela leva.

No mais, me sinto bem em ajudar os outros quando posso, mais é triste também quando não consigo ajudar.

Vejo, que as pessoas hoje andam meio distantes, desunidas, impacientes entre si, o que mais posso observar é que o respeito e o carinho entre filhos, pais e irmãos, estão bizarramete distorcidas, pois há amor, preocupação entre eles, mais as cobranças os distanciam dia a dia e ele são incapazes de vêem.

No mais, só espero poder ajudar os meus amigos ou aquele que me pedem ajuda, da melhor forma possível, sem me prejudicar, pois não quero e nem posso estar me metendo ou influenciando as pessoas o tempo inteiro por mais que eles próprios queiram.

Em fim, tentarei sempre ajuda da melhor forma possível sem me envolver muito, porque no final sei que posso sofrer se eu ver que não consegui ajudar.

E aos meus Amigos, estarei sempre aqui, sempre que vocês precisarem mais.......

"Amigos, queria poder ajuda-los sempre e em tudo, mais as vezes a ajuda surge de dentro de vocês, pois a força não está em mim ou em outras pessoas e sim em vocês, basta acreditarem em si e viverem de forma plena. Que no mais tudo se ajeita."

Nenhum comentário: