sexta-feira, 21 de maio de 2010

Anjo...



Ontem, fui dormir agitada, preocupada, pois depois de uma conversa com minha amiga Renata, soube que uma vizinha, amiga dela a Adriana está gravida.

Ai você me pergunta:

O que há de estranho nisso?

Na verdade até a noticia da gravidez, nada de estranho ou anormal.
O grande problema é que a Adriana está gravida de um pouco mais de 8 meses e a gravidez é de risco, pois ela está com a pressão arterial alta.

Durante nossa conversa a Renata me relatou que a Adriana já foi encaminhada pelo médico a ir para a cidade, pois moramos na praia e o P.U daqui não cuida de gravidez, muito menos de alto risco como é a dela.

Só que a Adriana se recusa a ir para a cidade, pelo fato de sua Filhinha que está para nascer, não ter nenhuma muda de roupa, mata, nada.

Ai, aquilo me caiu como uma pancada, me deixando triste, pois tenho um Filho e o meu Filho tem de tudo, roupas, entre elas roupas caras, muitas mamadeiras, chupetas, brinquedos, 3 carros de bebê, berços, uma em nossa casa e outro na casa da Avó.

E imaginei:

Meu Deus, como dói ver que meu Filho tem tantas coisas e outros crianças como a Ster que está para nascer, depende de uma muda de roupa para nascer em um hospital.

O mais doloroso, foi saber que a Adriana sonhava em fazer um Chá de bebê para a pequena Ster, tendo comprado até os convites para o Chá, mais, o mais importante ela não tinha, que eram pessoas para ficar com a lista.

Aquilo, cortou meu coração, pois me pus no lugar daquela Mãe e pensei.

Como meu Deus, deve ser triste, doloroso, saber que você vai conceber um Anjinho e que você não tem condições, que ela está para chegar e você nada pode comprar, não por culpa sua e sim por falta de oportunidade, pois o desemprego é grande em todo o Brasil e por mais que você precise e queira trabalhar, um emprego está difícil.

A estória da Adriana, me doeu muito a ponto de querer mudar isso, eu então tentei pensar em algumas pessoas que tiveram Filhas e nada, pois todas as amigas que pensei só tiveram meninos.

Então, sentei-me em frente ao meu computador e comecei a pensar em que comprar para ajuda-la, mais seria muito pouco perto de tudo que uma criança precisa.

Li os jornais, entrei no meu Twitter e nada me tirava aquilo da cabeça, principalmente pelo fato de uma andorinha só, não fazer verão, por mais que eu comprasse algumas coisas não seriam suficientes, então pensei em escrever no blog, mais para desabafar, pois isso estava me sufocando, mais ao mesmo tempo não queria escrever o que eu realmente queria era ajudar de alguma forma.

Entrei no meu Orkut e lá olhei a minha lista de amigos, pensei bom se eu não tentar não conseguirei ajuda-la e não irei saber se iria funcionar.

Então comecei a passar mensagens para meus amigos pedindo sua ajuda, assim entrei pela madrugada a dentro mandando as mensagens de S.O.S para todos, depois dei a mamadeira para o meu Filho e fui dormir.

E pela manhã sentei-me a frente do computador, entrei no meu Orkut e percebi que havia chegado algumas mensagens, quando abri as mensagens, chorei, chorei como criança, quando vi que um Anjo havia respondido positivamente o meu apelo, um Anjo não, uma Anjinha, minha Anjinha a Angela.

Uma Amiga? Amiga não, Irmã.

Minha Irmã não de sangue mais de alma.

Porque de alma? Porque ela é pau para toda obra e não mede esforços para ajudar ninguém ela é Amiga, Guerreira, dona de um coração enorme e maravilhoso. Um verdadeiro Anjo.

Ela abraçou a causa com força, eu diria com todas as suas forças, abrindo um espaço em seu Orkut só para isso, só para tentar me ajudar a ajudar alguém que assim como eu ela nem conhece.

Ela me ligou a tarde com noticias maravilhosas.

Minha Anjinha por telefone:

"Amiga a bebêzinha já tem uma roupinha para sair do hospital e está em minhas mãos é um macacãozinho branco com rosa ou vermelho", pois com essa noticia eu nem guardei a cores certas.

Ela estava aguardando outras doações de outros amigos dela, que também abraçarão a causa e estão tentando ajudar.

E eu, em nome da Adriana e da pequena Ster, me ponho aqui agora a agradecer imensamente a todos que estão ajudando, pois acredito que temos que nos ajudar uns aos outros, pois na vida isso é o que realmente faz valer apena cada dia vivido.

E em especial, a minha Anjinha que não pensou, apenas abraçou comigo a causa e se pôs a ajudar em meio a tantos problemas que todos nós temos no dia a dia, ela esqueceu de tudo e se pôs a ajudar.

Amiga, você não é só uma Amiga ou minha Irmã de Alma, você é um verdadeiro Anjo que anda em meio a nós pobres mortais, se pondo a ajudar a todos que lhe estende a mão em busca de conforto e em meio a tantas coisas ruins e tristes que vemos no mundão de hoje, você o meu orgulho, minha vontade de viver, mais pelo simples prazer da sua companhia, estar ao seu lado e lhe ter pertinho de mim, faz com que eu cresça, que eu tenha esperança, você me fortalece.

Você é o espelho de tudo de melhor que eu queria ser ao crescer!!!

Mais como eu já cresci, quero que minha filha seja assim, do jeitinho que você é e pra começar ela terá o seu nome, ela será minha outra Anjinha, e como 1+1=2 eu terei alegrias e felicidades em dobro, pois terei duas Anjinhas em minha vida.

TE AMO MINHA ANJINHA!!!!
MINHA IRMÃ...
MINHA AMIGA.

PS:As fotos desse post são dos meus Amores, minha Anjinha a Meu Filho,meu pequeno Principe.

2 comentários:

ANGELA disse...

amigaaa.....que felicidade ao ler isso!

chorei igual criança!!!

fiquei muito emocionada mesmo!

te amo muito e tô aki pra ajudar no que for preciso!

te amo muito

milicajoy disse...

Minha amiga querida!! e um prazer enorme vir aqui te visitar, li muitas coisas linda lição de vida.que serviu ate pra mim ,eu agradeço a DEUS por ter sua amizade que ja vem de longe não e mesmo a!!!gigafoto orkut msn e outros ahahah ..peço a DEUS que sempre te ilumina com essa luz que resplandece em vcs um abração pro aju.do papai noel ahaha n esqueço dele tenha um bom feriado bjão enorme no seu core de sua amiga milicajoy!!!eu adoro vcs...