quarta-feira, 14 de março de 2012

A vida passa...



Imortalidade...


Na verdade não passamos a vida achando que somos imortais, simplesmente não nos lembramos de que não somos.

Você nasce, cresce, reproduz e morre...

Essa é a lei da vida.


Passamos a vida toda buscando o amor, a paz, a felicidade, entre muitas coisas...

E o dia a dia não nos deixa enxergar, que a vida tá passando, e que você já nasce desse amor e a felicidade é simples, e depende exclusivamente de você!!!


Mais o ser humano, busca incessantemente a felicidade nos outros ou na vida dos outros.


"E essa é a busca pela felicidade".


Sabe!!!

Cada um tem a sua vida, e a partir do momento que nascemos, estamos sujeitos a passar por tudo.

Coisas boa, maravilhosas ou ruins e péssimas.


Das boas e maravilhosas, sentimos saudades!!

E das ruins e péssimas, só reclamamos.


Sei que é um clichê, dizer que das coisas ruins da vida, temos de tira o melhor, ou seja, aprendermos com os erros e com os apertos que a vida nos proporciona.


Mais, será que você não está exigindo demais???


Porque, o que acontece?


As vezes as pessoas, querem se espelhar na vida de uma pessoa próxima, que tem tudo e de tudo, só que ter tudo ou de tudo, as vezes não é sinonimo de felicidade!!!


Não que você tenha de se contentar com o pouco ou o mínimo, mais sim valorizar o que você já tem, e buscar aquilo que você sabe que vai fazer com que a sua felicidade perpetue.


Nem tudo que os outros tem e os faz feliz, quer dizer que te fará também.


As vezes a felicidade está na frente do seu nariz, esperando que você a enxergue, mais a sua cegueira pela vida alheia não te deixa ver.


Acho que temos de para com essa historia, de achar que a grama do vizinho é melhor que a nossa!

Temos de saber valorizar mais nossa própria vida, nossa família, nossa casa, nossos animais de estimação, nosso trabalho, nosso amor, nossa paz, nossos amigos e porque não valorizar também nossos inimigos?


As vezes o seu maior inimigo é você mesmo!!!


Porque uma coisa é fato.

A vida não andaria se não existisse os sinônimos e os antônimos, eles andam lado a lado.


Pois, o amor precisa do ódio para viver.

A paz da aflição.

A felicidade da tristeza.

O amigo do inimigo e assim vai...


Todos tem de andar de mãos dadas, um ao lado do outro, até que a morte os separe...


Apartir dai, você percebe que nada é imortal, tudo tem um ciclo, um começo, um meio e um fim...


E nem mesmo a saudade ou a lembrança é imortal.


Sabe porque?


Simples, minha Mãe morreu, e ela continua viva em minha mente e em minha vida.

Mais me Filho, não chegou a conhece-la, e quando eu morrer ele não poderá ter os mesmos sentimentos, lembranças e saudades que eu sempre tenho.


Moral da historia, a imortalidade não existe, minha Mãe estará mais morta que eu. E assim fechasse um ciclo e esse será o ponto final de tudo...


Por tudo isso...

Sou muito feliz, e tenho comigo os complementos necessários da minha felicidade...

Que são minha família, meu marido e meu filho, porque com eles tenho todas as sensações e emoções de uma vida.


E assim sei que ainda estou viva e muito feliz!!!.....


Nenhum comentário: