Bem Vindo. Welcome. Por Nettay. Meu facebook->https://www.facebook.com/nettay.rodrigues Meu Instagram->http://instagram.com/nettayrodrigues#
sexta-feira, 30 de março de 2012
Eu sou assim...
quinta-feira, 29 de março de 2012
Vida, Preço e Troco.....
quarta-feira, 28 de março de 2012
Historia...
quinta-feira, 15 de março de 2012
Serapião era um velho mendigo que perambulava pelas ruas da cidade.
Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira lata branco e preto que atendia pelo nome de Malhado.
Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre um pão, uma banana, um pedaço de bolo ou um almoço feito com sobras de comida dos mais abastados.
Serapião era conhecido como um homem bom, que perdera a razão, a família, os amigos e até a identidade.Não bebia álcool, estava sempre tranquilo, mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida.
Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e, sempre na hora que Deus determinava, alguém lhe estendia uma porção de alimentos.
Serapião agradecia e rogava a Deus pela pessoa que o ajudava.Tudo que ganhava, dava primeiro para o Malhado, que, paciente, comia e ficava a esperar por mais um pouco.
Não tinham onde dormir; onde anoiteciam, lá dormiam.
Certo dia, com a desculpa de lhe oferecer umas bananas, fui bater um papo com o velho Serapião.
Iniciei a conversa falando do malhado, perguntei pela idade dele, o que Serapião, não sabia.Dizia não ter ideia, pois se encontraram um certo dia quando ambos andavam à toa pelas ruas.
- Nossa amizade começou com um pedaço de pão - disse o mendigo.
- Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço e ele agradeceu abanando o rabo, e daí, não me largou mais. Ele me ajuda muito a viver e eu retribuo essa ajuda sempre que posso.
- Como vocês se ajudam? Perguntei.
- Ele me vigia quando estou dormindo; ninguém pode chegar perto que ele late e ataca.
Também quando ele dorme, eu fico vigiando para que outro cachorro não o incomode.
Continuando a conversa, perguntei:- Serapião, você tem algum desejo de vida?
- Sim
- respondeu ele
- tenho vontade de comer um cachorro quente, daqueles que a Zezé vende ali na esquina.
- Só isso? Indaguei.
- É no momento é só isso que eu desejo.
Saí e comprei um cachorro quente para o mendigo.
Voltei e lhe entreguei.
Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e, em seguida, tirou a salsicha, deu para o Malhado, e comeu o pão com os temperos.
Não entendi aquele gesto do mendigo, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço.
- Por que você deu para o Malhado logo a salsicha?
Perguntei intrigado.
Ele, com a boca cheia, respondeu:
- Para o melhor amigo, o melhor pedaço.
E continuou comendo, alegre e satisfeito.
Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e saí pensando com meus botões!!!
- Aprendi alguma coisa hoje.
Como é bom ter amigos.
Pessoas em que possamos confiar.
E saber reconhecer neles o seu real valor, agindo em consonância.Por outro lado, é bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal.
Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita.
“PARA O MELHOR AMIGO O MELHOR PEDAÇO”
Por isso, deixo hoje o meu carinho para as pessoas que por aqui passam, obrigada por separarem um tempinho para passar aqui e ler meus textos, fico muito lisonjeada de ter a atenção de vocês.
E para todos os amigos o melhor pedaço, e esse blog é o melhor de mim para vocês!!!!
Muito obrigada e voltem sempre...
Bjs...
quarta-feira, 14 de março de 2012
A vida passa...
terça-feira, 13 de março de 2012
Um estranho, um intruso.
Basta um "fora daqui", que ele se vai.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Monstros...
sexta-feira, 9 de março de 2012
Tem gente pra tudo!!!
quinta-feira, 8 de março de 2012
Palavras tem poder...
A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades.
1) CUIDADO com a palavra NÃO.
A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou.
Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.
2) CUIDADO com a palavra MAS , que nega tudo o que vem antes. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...".Substitua o MAS por E, quando indicado.
3) CUIDADO com a palavra TENTAR, que pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite tentar... FAÇA.
4) CUIDADO as expressões NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO, que dão ideia de incapacidade pessoal.Use NÃO QUERO, NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.
5) CUIDADO com as palavras DEVO , TENHO QUE ou PRECISO , que pressupõem que algo externo controla a sua vida.Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.
6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera opresente.
Por exemplo: "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."
7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo.
Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".
8) Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".
9) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.
10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto.
quarta-feira, 7 de março de 2012
Será que podemos...
Vergonha...
segunda-feira, 5 de março de 2012
Em resposta ao meu mais novo leito(a)r...
Minha vó tá maluca.
Minha vó ta maluca
Tanta coisa pra compra ela compra uma peruca
Minha vó ta maluca
Minha vó ta maluca
Deu 120 na peruca
Minha casa no tijolo
Minha geladeira pura
Minha vó ta maluca
Tá rodando de twistter
Com playboy da juruxuba
Minha vó ta maluca
Bancando pra caralho
Fumando maconha na rua
Minha vó ta maluca
Bancando pra caralho
Fumando maconha na rua
Minha vó tá maluca
" NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR MUITO, MUITO E MUITOS...'
Ontem, eu escrevi sobre a total falta de educação e de noção, que as pessoas de ótimo gosto musical vem submetendo nós, pobre mortais a um abuso mental e quase que sexual-auditivo, com tais musicas ou sei-lá como chamar tais letras, e hoje resolvi fazer uma busca pela Internet para me aprofundar mais sobre o caso.
E posso dizer, que ao citar tal letra, não havia imaginado que isso fosse tão bizarro! Ainda pior do que eu na minha santa ignorância imaginava.
Na verdade, eu até fui forçada a ouvi essa letra durante o verão inteiro, devido aos tais babacas que ontem eu mencionei aqui, com seus carros de som mas, como a pessoa que canta na verdade não canta coisa alguma, grita o tempo todo eu só conseguia entender o refrão.
E, hoje decidi buscar a letra que diga-se de passagem é de total mau gosto e com versos ridículos, contendo palavrão e falando de uma avó que compra uma peruca, anda de moto com um playboy e que de quebra, fuma maconha.( substancia ilícita).
Ai me senti na obrigação de comentar tal porcaria.
Cara, eu não sou santa, e nem dona da moral mas, acho ridículo uma letra que pra mim desrespeita totalmente uma pessoa idosa, eu se fosse avó ficaria indignada se ouvisse tal desrespeito tocando em uma rádio ou passando na TV.
Fico imaginando o quão é nojento, uma senhora que trabalhou a vida inteira, criou filhos e agora é obrigada a ouvir um neto(a), cantarolar pela casa essa merda!!!!
E então, cheguei a conclusão que, a nossa linda e maravilhosa "sociedade", está a cada dia se dissolvendo entre linhas e linhas de besteiras.
Porque não consigo entender, como um ser humano em sua total saúde mental pode escutar uma porcaria dessas e gostar.
Desculpe, não estou aqui julgando a "cantora" ou o brilhante autor de tal letra, só estou tentando entender, como a sociedade acha coisas tão serias, do tipo maus tratos contra um idoso tão normal e corriqueiro.
E uma titica em forma de Funk, uma coisa tão brilhante a ponto de cantarem, dançarem e até mesmo comprar ou baixar tal porcaria.
Eu sinceramente, estou sem reação e ao mesmo tempo horrorizada, em ver que a juventude de hoje, com toda a certeza não serão os grandes homens e mulheres de amanhã.
Porque foi-se o tempo, que podíamos olhar um jovem e ver nele o futuro de uma nação!
Ou seja, se continuar-mos nessa estrada a situação tende a piorar muito.
Só espero, que depois ninguém se arrependa e venha a chorar pelo passado, ao ver que do futuro nada pode se esperar!!!
E eu, eu só lamento...
sábado, 3 de março de 2012
As vezes é melhor ser surdo...
Caraca, eu não consigo entender qual é a graça de gastar uma grana com um som no carro, para escutar, ou melhor forçar as pessoas a sua volta a ouvir uma merda de um som, que além de ruim e chato é de deixar qualquer um surdo.
Alias, o mau gosto musical está na boca do povo.
Olha sinceramente tem certos barulhos que me dão náusea.
O gosto musical de alguns Brasileiro tem andado lá na lama mesmo, na verdade não me importo nem um pouco com as musicas, canções, barulhos ou seja lá o que for.
O grande problema é a altura, fico P da vida quando passa um babaca em um carro, e pra variar chapado de outros babacas dentro tocando determinado tipo de som, praticamente no ultimo volume, achando que estão com tudo, quando na verdade estão ridículamente enchendo o saco.
Como eu disse, danesse o gosto musical de cada um e desculpe quem gosta!
Mas....
" Minha vó tá maluca" ninguém merece.
Se uma das minhas avós fosse viva e escutasse essa merda, sinceramente elas iriam enlouquecer de verdade.
Putz...
O que essa porcaria tem?
Qual o conteúdo?
Aos meus ouvido desculpem, mas nenhum.
Isso pra mim não é e nunca será musica.
1º A única coisa que consigo realmente escutar é uma porcaria de uma batida que é de encher o saco, no fundo repetitiva mente fazendo tum, tum,tum....
E depois, uma pessoa bizarramente berrando ao fundo como louco(a), com uma voz ridícula , frases sem nenhum sentido que quando se formam só sai asneiras.
Ou seja musica que é bom...
Nada!!!
E esse foi só um exemplo das milhões de porcarias que andam por ai, tocando aos tubos em rádios e passando em algumas emissoras de TV.
E pra piorar, essa titica anda na boca do povo e não é no sentido figurado não é a verá mesmo.
E não tem nada a ver com condição social ou financeira não.
Porque o povo acha que só pobre e favelado é que curti essa porcaria, quando na verdade não bem assim, hoje os playboys e as patricinhas adoram esse tipo de musica e eu explico:
É que nessa hora, eles acham que podem se comportar da maneira que eles realmente são por causa da musica, ou seja, se escondem quando não estão ouvindo isso e quando escutam o tal tum,tum...
Acham que vale tudo.
Aquela que no geral é calma e centrada, se acabam no requebrado parece que recebeu as entidades frutas, exemplo: Caju, Limão rsrs....
Ai o bicho pega, é um tal de esfregar a bunda na cara dos homens, de esfregar em outras partes também e se deixar a coisa vai longe.
E os carinhas que não são bobos, correm pra fila de espera né?
Tipo assim, a mulherada tá possuída mesmo, quem sabe numa dessas eles saem no lucro, porque na verdade, nessa hora que o bicho tá pegando, não há discriminação o que vale é o rebolado e o melhor esfrega, esfrega.
Na próxima noite eles nem vão se lembrar dos rostinhos mesmo!!
Então, sinceramente falando, cada um faz o que acha melhor eu não tenho nada com isso.
Mas, por favor escutem as musicas ou seja lá o que for, da maneira que for, mais em lugares apropriados pra isso.
Pois, se vocês não sabem!
Balada, discoteca, danceteria...
São pra isso.
Respeitem as pessoas e a minha saúde mental e auditiva por favor....
Meu ouvido não pinico ok???
Obrigada....
sexta-feira, 2 de março de 2012
Pra Você...
Tava aqui pensando o que poderia escrever hoje e resolvi pegar na Net algumas frases que todos um dia já pensaram ou falaram pra si mesmo em algum momento de sua vida e pode ser que alguém se identifique com elas.
Então vamos a elas:
. Não gosto de desistir. Mas às vezes as coisas complicam tanto que prefiro esquecê-las pra não me machucar mais.
. Em certos momentos, você precisa dar uma volta a pé por aí, pegar um ar, e lembrar de quem você é, e quem você quer ser.
. Sinceridade é uma arma perigosa.Se você usa demais, as pessoas se afastam.Se você usa pouco, os falsos se aproximam.
. Meu medo de hospicíos é que, passando por aquelas portas, eu me sinta em casa!
. Tem horas que ser feliz tem que deixar de ser opção para se tornar prioridade.
. Gentileza gera gentileza? Não, gera gente folgada.
. A vida é curta demais para eu tentar agradar cada idiota que pensa que sabe como eu deveria agir.
. Se houver pedras no meio do caminho, a gente CHUTA!
. Algumas pessoas saem de sua vida,para que outras melhores possam entrar.
. Se não gosta: RESPEITE
Se não conhece: NÃO JULGUE
Se não ama: NÃO ILUDE
E agora que você leu, pense e tireo melhor dessas frases pra si, não feche-as junto a essa jánela.