terça-feira, 29 de maio de 2012

Ah a adolescencia...



Vida de adolescente não é fácil.

Pelo menos quando estamos nessa fase da adolescencia, tudo parece muito,muito complicado.


Por exemplo uma menina de 15, 16 anos, tudo parece ser o fim do mundo...


Na verdade isso nada mais é... Excesso de hormônios.

Eles estão a flor da pele, borbulhando, pulsando, escorrendo pelos poros, como suor.


Tudo é festa, tudo é engraçado, a disposição para agir, para aprender, para ser feliz é o mesmo, pra explodir por qualquer coisa, para encarar qualquer um, para falar tudo o que pensa ou repetir tudo o que ouve, é incrível.


E quando o não vem na frente, isso os deixam terrivelmente frustrados, a ponto de odiarem, de achar que aquela oportunidade perdida jamais vai pintar, que a vida que levam é tão ruim que se já tivesse 18 anos seria tudo muito diferente.


Doce ilusão!!!


Aos 15, 16 os garotos pensam muito, muito mesmo em:


Em pegar mulher, em fazer sexo, em suar uma noitada, em serem jogador de futebol, em serem totalmente independentes.


Já as garotas nessa idade.


Sonham com um Príncipe encantado, a quem elas vão amar e se amada a vida inteira, em sexo também, em se divertir com as amigas, em serem paqueradas pelo carinha mais lindo da escola, em serem modelos, e acham que quando morarem sozinha tudo será muito melhor e divertido.


Mais a realidade é outra, e vai muito alem de tudo isso, vai muito alem de se divertir com as amiga, namorar, serem modelo etc e tal.


Sonhar com os 18 anos e ter 18, é muito diferente da verdadeira realidade.


Então, um conselho:


Os melhores anos de suas vidas estão aqui na sua frente, aproveite o máximo quando te for consentido.


Aprenda a ouvir os que te amam e que querem o seu bem.

Porque eles só fazem, é cantar o caminho das pedras, para que você não se decepcione lá na frente.


E procure, por mais difícil que pareça, manter a calma, porque você tem a vida inteira para fazer tudo o que você deseja.


Procure observar e aprender, sem que você precise se expor ou arriscar, porque é nessa hora que agente acaba quebrando a cara.


Tente ser paciente com seus Pais e muito, mais muito cuidado, com os seus amigos, porque nem todos pensam ou tiveram a mesma educação que você.


E jamais minta que vai a um lugar e vá para outro, pois se algo acontecer a você ninguém vai saber onde te encontrar.


Quando você errar, aprenda com seu erros, e saiba guarda-los como um exemplo, para que você não venha errar novamente.


E se aceite como você é, não interessa se sua amiga tem uma condição financeira melhor que a sua, ou se a família dela tem algum tipo de status, ou se ela aparentemente é mais bonita que você, ou se ela tem o cabelo ou corpo aparentemente melhor que o seu.


Você é tão bonita é tão perfeita quanto ela, e uma hora você vai encontrar uma pessoa que vai lhe achar assim e te amar assim.


Seja você, você é perfeita como é, e não como os outros acham que você deve ser.


E trabalhe sua paciência e sua mente, para aceitar e reagir, todas as vezes que tudo parecer tão triste.


Por mais desesperador que algo lhe pareça, há sempre um caminho e tudo tem um porque, a vida não é feita de coincidência...


E sim de ação e reação!!!


Eu sei que parece que o mundo vai acabar e você não vai aproveitar, mais essa sensação vai passar e quando você estiver com 18 anos, vai começar a entender isso.


Porque começar??


Porque, por mais que você não entenda e não aceite, a realidade é que você hoje as 15, 16 anos e você está presa em um corpo de 18, com a idade de 15, 16 e sonhos de 10 anos.


Quando você finalmente estiver com 20 ou 20 poucos anos, você irá rir de todas as coisas que você pensou e viveu, irá se arrepender de outras, e quando você estiver com 30 anos, você irá perceber que até os 18 anos você na realidade era uma criança que acreditava intensamente que era adulta.


E vai sentir muitas saudades da fase dos 15 aos 18 anos em que você foi intensamente feliz e intensamente infeliz outrora, porque nessa idade tudo absolutamente tudo é intenso demais.


E quando você já tiver 40 anos, ai eu não sei, você vai ter de esperar eu chegar a essa idade rsrs...

Nenhum comentário: