segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Misericórdia...


Etá vidinha complicada!!!

Ontem, eu estava assistindo uma reportagem, que contava sobre a vida de algumas pessoas na africa.
Fiquei pensando. Como pode, como conseguem viver assim???

A vida é dura lá, crianças abandonadas e vivendo sozinhas, se virando como podem.

Anjos, que deveriam estar sendo cuidados e não cuidando.
Abandonadas pelos próprios Pais ou pela vida.

Crianças de 10, 15 anos tento de cuidar de si mesmo e de seus irmão.
Alguns abandonados pela própria Mãe, que deveria cuidar delas.
Abandonados sem nenhuma explicação, pois ao ser perguntado a eles, o porque da Mãe ter ido embora?
Eles simplesmente não sabem explicar.

Outros, abandonados pela viva, separados do Pais pela morte, o Pai e Mãe morreram de AIDS e eles ficaram só, e vivem como pode, com a ajuda de vizinhos, que tem a oferecer.

Crianças que sofrem, por não ter quem os cuide, ainda sofrem com a falta dos Pais.

Perguntados a eles o que eles mais sentiam falta e suas vidas? A resposta era sempre:
Minha Mãe. Queria que ela estivesse aqui.

E o que você pediria a ela??
Um carinho...

Ele não passam só provação, por falta de uma boa alimentação de roupas e brinquedos.
Eles sentem fata do AMOR...
De um CARINHO.
De ABRAÇOS.
De um BEIJO.

Sente falta de um simples colo de MÃE.

Como é difícil!!!

Eu sempre digo a todos, que só sinto qualquer tipo de sentimento, por Animais, Crianças e Idosos.
Porque para mim eles estão em uma única categoria.
As do que mais precisam de AMOR e COMPREENSÃO.

Um Animal precisa de cuidados e carinho, por serem seres irracionais.
As Crianças precisam de todo o tipo de cuidado, porque alem de não terem pedido pra nascer, precisam de todo amor e carinho, para se tornarem GENTE na vida adulta.
E os Idosos, por tudo o que eles já fizeram ao longo de suas vidas, e por não terem mais forças suficiente para continuarem sozinhos.

Lembro-me do meu Filho.
Um dia desses, fui busca-lo no colégio, e ao chegar lá, a professora veio e me contou, que eles assistiram a um desenho ( Bambi ), onde a Mãe do Bambi, morria logo no começo da historia, e meu filho ao assistir aquilo, começou a chorar desesperadamente, e só dizia:

" Não ela não pode morrer, ele vai ficar sozinho".

E só chorava.

Ao chegar-mos em casa, ele veio triste e me perguntou:

Mãe você vai morrer??? Respondi de imediato.

Filho, Mamãe é igual ao HIGHLANDER / RAILANDER, imortal.
Jamais morrerei, Mamãe nunca vai deixar você.

E ele saiu todo feliz!!!

Que Deus tenha misericórdia desses anjos, que precisam de tudo e principalmente de amor e paz.

Nenhum comentário: