sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O Luto...


Bianca é com toda a dor do mundo que venho por meio deste, lhe oferecer meu carinho, nessa hora que sei que pra você é terrivelmente triste e dolorosa.

Por anos nos afastamos, por motivos talvez banais, mais sempre, sempre tive o imenso respeito, admiração e carinho por você...

Éramos duas meninas, descobrindo os amores, as dores, as felicidades a vida.
Enfim, éramos duas meninas cheias de sonhos e fantasias.

Você deve saber, que naquela época passei um período, muito difícil de dores e de profunda tristeza.
Descobri que estava com Câncer e passei por varias cirurgias, me mantive forte o máximo que pude outras vezes, quase desisti, me via aos 17 anos passando por um momento tenebroso e sem muitas expectava.

E a única pessoa que esteve ao meu lado foi minha Mãe, ela viveu única e exclusivamente pra mim, me cuidou e me amou.

Numa tarde, depois de uma semana, sofrendo com dores terríveis, recebi a noticia que teria de fazer uma nova cirurgia e me lembro como se estivesse acontecendo agora.

Entrei no banheiro, tomei um longo banho e quando sai, me olhei nua no espelho e chorei, pois não me reconheci, a imagem que vi me assustou eu estava esquelética, havia me transformando completamente, os olhos fundos, as olheiras berrantes em meu rosto, as costelas mais pareciam teclas de piano e a coluna como a de um cachorro de rua desnutrido a pele palida e escamada, aquilo era eu.

Também pudera, estava eu indo para uma terceira cirurgia e talvez nem voltasse dela.

Foi ai, que minha Querida e Amada Mãe olhou pra mim e disse:
Erika, Filha não adianta chorar, doença foi feita pra dar na gente e não em madeira.

Você acha que eu não estou sofrendo de lhe ver assim???

Outra noite, pedi perdão a Deus, porque falei pra ele...

Eu tenho dois Filhos e uma única Filha, porque o senhor permitiu que isso acontecesse como minha Filha, porque não com um dos meus Filhos???

E logo em seguida ela disse:
Pedi perdão a Deus, por ter pensado isso e desejei que eu ficasse doente em seu lugar, mas infelizmente não posso trocar de lugar com você, porque se eu pudesse eu trocaria.

Mais por um milagre de Deus, me recuperei devagar e lentamente, só não sabia que alguns anos mais tarde eu passaria por uma dor maior ainda!!!

Perder aquela que eu mais amava, a única mulher da minha vida, minha Mãe.

Perdi minha Mãe de uma forma, brusca e repentina, um dia pela manhã fui acordada com a noticia de que ela havia sido atropelada e ela não mais me pertencia.

Minha Mãe estava morta.

E esse foi o pior, e é o pior momento e sentimento que trago até hoje comigo.

Amiga, tenho certeza de que onde a sua Amada Mãe estiver, ela estará olhando e cuidando de ti.
Certamente, saudosa pois essa separação nunca é aceitável por nem uma das partes.

Mas será o AMOR que ela sente por ti e que você sente por ela, é que vai de alguma forma te empurrar pra frente e pra vida.

A dor que você sente hoje, nunca, jamais irá passar, vai amenizar e de tempos em tempos vai te consumir e quase te destruir, você ainda irá varias e varias vezes ao fundo do poço.
Mas, vai fazer como eu, juntar cacos erguer a cabeça, respirar fundo e lutar, lutar desesperadamente e vai voltar.

E assim será para o resto de sua longa vida!!!

Você vai ser feliz, mas só uma parte de você será plena, porque a outra infelizmente se foi com sua Mãe, digo isso porque só quem perdeu esse grande e mais puro amor é capaz de entender o que relato agora pra você.

Mais quero que você saiba, que eu estarei sempre aqui e se você precisar, me liga, me deixe um recado, pois lamento muito, muito mesmo, por você estar passando este momento agora, e me doí muito, saber que nessa hora você precisa de uma abraço e eu não estou ao seu lado para te abraçar.

Amiga, amo você do fundo do meu coração e espero que de alguma forma, você possa estar sentindo agora, nesse momento o meu mais puro abraço, o abraço de uma irmã que estará rezando por você sempre.

Que Papai do céu possa nesse momento te envolver nos braços dele, e com todo amor acalmar seu coração e enxugar suas lágrimas, já que não posso estar ai agora pra fazer isso.

Porque ninguém melhor que ele, para lidar um colinho, onde você pode ser você em toda a sua forma, amor, saudade e sofrimento descansar...

Beijos e conte comigo, hoje e sempre e pra sempre...

Nenhum comentário: