quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Confúcio II...


O filósofo chinês Confúcio "Mestre Kong", uma vez citou e escreveu o texto acima, tornando essa a sua filosofia.

Não posso dizer que concordo 100% com ele, mas observo que nos dias de hoje essa filosofia não se encaixa com a sociedade e com as pessoas nela contida.

Pois, hoje nem tudo o que se escuta, se esquece.
Principalmente, quando tal fato for direcionado a você.

Se indiretamente já é torturante, imagina quando se é diretamente a você!!!
Quando se é dito na cara, na lata, assim sem que você espere.
Em uma discurção com um irmão, amigo, namorado ou alguém por quem você tem um enorme apreço, isso acaba por te magoar, te machucar.

E isso é um perigo quase que mortal.

E daí, não se tem como esquecer e isso pode ser uma arma incontrolável.

Outra citação é:
Tudo o que vejo eu me lembro.

Isso para algumas pessoas é um fato.
Principalmente para uma pessoa que tem uma memoria fotográfica avançada.

Eu por exemplo:

Se vejo algo ou alguém, pode-se passar 10 anos, eu com toda a certeza irei me lembrar de tal fato ou tal pessoa.
Então cabe a mim deixar que perceberam que me lembrei ou não.

Próxima citação é:
O que faço eu aprendo.

Nem sempre o que se faz se aprende.
É mais fácil você fazer com que os outros aprendam.
Pois, nem sempre quem faz presta atenção no que fez, as vezes se faz de maneira tão agressiva ou de maneira tão inesperada, quem nem ela percebe o que fez ou o que falou.

E quando você tenta lembra-la, lembra que você falou ou fez tal coisa certa vez???

A pessoa te olha com uma cara de espanto, e diz:
Eu???
Eu nunca falei ou fiz nada disso!!!

Retribuindo a você a duvida, de que você certamente está mentindo.
Moral da historia, você quem ouviu ou viu, aprende de imediato, mas quem fez não, e muitas vezes nem se lembra do que fez...

Deixando uma grande duvida em sua cabeça ou na cabeça das pessoas.



Nenhum comentário: