terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prece ao amanhecer...



Pai Nosso, que me concede a oportunidade de recomeçar a cada manhã, abençoa esse dia que inicia-se.

Fortalece meu Espírito para que a serenidade possa ser minha companheira no decorrer das horas que estão por vir.

Acalma minhas dúvidas, para que eu não propague a aflição e apague a chama da fé do meu coração.

E Pai, abraça meu físico, cansado e enfraquecido, banhando-me com o seu amor, único remédio capaz de restituir minhas forças.

Auxilia-me a trabalhar pelo sustento material, mas sem esquecer de perseverar pelo meu crescimento espiritual.

E que nos ambientes onde haja tumulto, eu possa ser envolvido pela sua paz, não permitindo que a raiva me contamine e me arraste ao encontro das sombras.

Que aprenda a calar ao invés de guerrear.

Que possa enfrentar as dificuldades, que por ventura, me aguardam nesse dia com plena certeza de que o Senhor estará iluminando meus passos.

Caso, encontre adversários a minha caminhada, que eu sinta a sua mão a me guiar e confiante prossiga adiante, reconhecendo que ao seu lado nada hei de temer.

Que se no decorrer dos minutos a tristeza se aproxime, que eu não perca tempo a abastecer o desânimo, mas busque encontrá-Lo para um diálogo sincero.

E sei que estará pronto para me ouvir...
E desse encontro, que eu absolva as inspirações celestiais para vencer a escuridão que me cega e visualizar outros horizontes.

Aprendendo a enxergar meu semelhante com os olhos da fraternidade e reconhecendo, que assim como eu, ele também traz fragilidades a superar e talentos a desenvolver.

Que pelas estradas que hoje terei que atravessar, possa senti-lo em cada curva, ensinando-me sobre o perdão, a resignação, a misericórdia e acima de tudo, sobre a eterna chance de renovação espiritual.

E em reflexão, que eu possa reconhecer os erros do passado, sem me amarrar a eles, mas fazendo desse momento de meditação, o ponto de partida para minha regeneração.

Se as vitórias almejadas não vierem, Senhor, me sustenta!

E através da sua luz, eu tenha alento para prosseguir, reconhecendo que os seus desígnios são os melhores para o progresso do meu Espírito.

E se hoje não consigo entender, amanhã mais amadurecimento espiritualmente, compreenderei...

Senhor, derrama sobre mim o seu amor!

Ah, o amor, chama divina que toda escuridão dissipa!

Que alivia as dores morais e físicas.

Que traz novas esperanças!

Pai, sinto-me envolvido pelo seu amor, que invade meu ser e tanto me conforta.

Assim, protegido, abro a porta da minha alma e saio para enfrentar a vida, encarando-a como seu Filho nos ensinou: Vida em abundância.

No dia de hoje viverei sentindo a sua proteção amorosa e independente dos rumos trilhados, das pedras encontradas, não cruzarei os braços, mas sim, seguirei a também espalhar a semente do amor.

Enxugarei as minhas lágrimas servindo...

Servindo e amando!

E como trabalhar pelo seu amor irá me elevar a novas alvoradas.

Porque a semente do amor produz os bons frutos que alimentam o espírito.

E hoje encontro-me abastecido por esse amor... Agora é hora de pegar no arado, confiante, perseverante e ciente de que o amparo do Alto jamais cessará.

Pai Nosso, que estais no céu e em todo lugar, santificado seja o vosso nome, a vossa misericórdia, o vosso amor, venha a nós a vossa luz salvadora, despertando em nosso íntimo o seu Reino, seja feita a sua vontade, elevando nosso Espírito ao caminho do bem, sustenta-nos nas batalhas do dia a dia, alimentando-nos com o pão da vida, perdoai as nossas dívidas, mostrando-nos a cada momento o caminho da nossa regeneração. E que transformados possamos também levar a sua compaixão, socorrendo e amando

E Pai sustenta-nos em cada travessia, fortalecendo-nos diante das provas, libertando-nos das tentações e sendo o nosso escudo protetor contra qualquer mal.
Que assim a suas bênçãos permaneçam sobre toda nossa existência...

Prayer at dawn ...

Our Father, who gives me the opportunity to start each morning, bless this day begins.

Strengthens my spirit so that serenity may be my companion throughout the hours to come.

Soothes my doubts, so I do not spread the affliction and blow out the flame of faith in my heart.

And Father, embrace my physical, tired and weakened, showering me with his love, only remedy able to restore my strength.

Help me work through material support, but without forgetting to persevere for my spiritual growth.

And that in environments where there is turmoil, I can be involved for its peace, not allowing anger contaminate me and drag me to the meeting of the shadows.

You learn to shut up rather than war.

Who can face the difficulties, which by chance, I await that day with full assurance that the Lord will be illuminating my steps.

Case, opponents find my walk, I feel your hand to guide me and trusting proceed further, recognizing that his hand shall I fear nothing.

That over the minutes sadness approaching, I do not bother to supply discouragement, but seek to find Him sincere dialogue.

And I know you'll be ready to listen to me ...
And this meeting, I absolve the heavenly inspirations to overcome the darkness that blinds me and view other horizons.

Learning to see my fellow eyes of brotherhood and recognizing that like me, he also brings to overcome weaknesses and talents to develop.

That the roads today have to cross, can feel it in every turn, teaching me about forgiveness, patience, mercy, and above all, on the chance of eternal spiritual renewal.

And on reflection, I can recognize the mistakes of the past, not tie me to them but making that moment of meditation, the starting point for my regeneration.

If the wins almejadas not come, Lord sustains me!

And by its light, I have courage to proceed, recognizing that their designs are best for the progress of my Spirit.

And if I can not understand today, tomorrow more mature spiritually, will understand ...

Lord, pour your love on me!

Ah, love, divine flame that dissipates all darkness!

That relieves pain moral and physical.

That brings new hope!

Father, I feel surrounded by your love, that invades my being and comfort me much.

Thus protected, open the door of my soul and go out to face life, viewing it as his Son taught us life in abundance.

On today's live feeling your loving protection and independent trodden paths, stones found not'll cross his arms, but rather follow the also spread the seed of love.

Wipe away my tears serving ...

Serving and loving!

And how to work for your love will elevate me to new dawns.

Because the seed of love produces good fruits that nourish the spirit.

And today I find myself filled with this love ... Now it's time to pick up the plow, confident, persevering, aware that the protection of the High will never cease.

Our Father, who art in heaven and everywhere, hallowed be your name, your mercy, your love, come to us your saving light, awakening within us His Kingdom, His will be done by raising our spirit to the path of good, sustains us in the battles of everyday life, feeding us with the bread of life, and forgive us our debts, showing us the way every moment of our regeneration. And it can also lead to transformed their compassion and loving bailing

And Father sustains us in every passage, strengthening the evidence before us, freeing us from the temptations and being our shield against any evil.
So that their blessings remain on throughout our existence ...

Nenhum comentário: