segunda-feira, 21 de julho de 2014

Pessoas no meu caminho...



Um dia, andando por uma estrada deserta e cheia de buracos,
encontrei uma senhora de nome INVEJA.


É bem verdade que eu já havia encontrado outras pessoas.
Não em grande quantidade, mas lembro, perfeitamente,
de outras pessoas no meu caminho.


Um bom exemplo foi dona LAMENTAÇÃO,
que apareceu, justamente,
no momento em que nada dava certo na minha vida.


Muito gentil, ela se aproximou como amiga e foi logo pedindo:
--- Posso caminhar do seu lado?

Confesso que até pensei em dizer que sim.
Mas, logo mudei de idéia.


É que dona LAMENTAÇÃO reclamava de tudo e de todos.
Algum tempo depois, foi a vez da MALDADE cruzar o meu caminho.
Cheia de idéias mirabolantes,
ela disse que tinha muita coisa pra me ensinar.


Primeiro, pisou com toda força em uma pequena e indefesa formiga,
sem que o animal, ao menos, a tivesse incomodado.


Numa segunda ação, derrubou uma árvore
(e quebrou galho por galho).


Sorridente e bastante satisfeita com a própria performance,
dona MALDADE encheu a boca e me perguntou:
--- E aí, aprendeu alguma coisa?


Respondi que sim, pedi obrigado, mas tratei de recusar a companhia.
É que, amanhã, na ausência da formiga e da árvore, eu posso ser a vítima.

Após ter deixado pra trás dona LAMENTAÇÃO e dona MALDADE,
ainda esbarrei com dona TRISTEZA, com dona DESONESTIDADE,
e com um rapaz chamado ÓDIO,
que, na ocasião, me falou que tinha uma prima chamada RAIVA.

Acontece que apesar de ter encontrado toda essa gente,
escolhi caminhar sozinho.


E, mais do que ninguém, posso aconselhar:
ANTES SÓ, DO QUE MAL ACOMPANHADO...
People in my way ...

One day, walking down a deserted road and full of holes,
I met a lady named ENVY.

It is true that I had found others.
Not a large amount, but I remember perfectly,
other people in my way.

A good example was the proud owner WHINE,
which appeared precisely
at the time that nothing went wrong in my life.
Very gently she approached as a friend and was soon asking:
--- I walk by your side?

I must confess that I thought I'd say yes.
But soon changed my mind.
Is that Mrs. WHINE complaining about everything and everyone.

Some time later it was the turn of EVIL cross my path.
Full of wild ideas,
she said she had a lot to teach me.
First, stepped full force on a small, defenseless ant
without the animal, at least, he had bothered.
In a second action, brought down a tree
(and broke twig by twig).
Smiling and very pleased with the performance itself,
EVIL owner filled his mouth and asked me:
--- And then learned anything?

I said yes, I asked thanks, but I tried to refuse the company.
Is that tomorrow, in the absence of the ant and the tree, I can be the victim.

After leaving behind WHINE owner and owner EVIL,
still ran into SADNESS housewife, housewife with dishonesty,
and a boy called HATE,
that at the time, told me he had a cousin called RAGE.

It turns out that despite having met all these people,
chose to walk alone.
And, more than anyone, I can advise:

BEFORE SO, than in bad company ...

Nenhum comentário: