sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Destino?

Que nada!

Você acredita em DESTINO?

Você acredita, que eu e você já nascemos com toda a vida traçada?

Há quem dê outros nomes como, CARMA e outras tantas palavras e nomes que eu e você nem devemos saber.

Você acha mesmo, que um bebê nasce com o destino de nascer e crescer, em meio ao trafico e que com o decorrer dos ano ele terá de ser um traficante ou um mero soldado do trafico, com o destino de viciar dezenas de pessoas de estuprar, roubar, torturar e matar???

Eu...
Particularmente não acredito nisso!!!

Pois, o bem não sobrevive sem o mal e os dois andam sempre de mãos dadas, é alei da vida...

E o ser humano sabe muito bem disso.
E por isso, pode muito bem escolher seu próprio caminho.

Há quem lute, até os últimos dias para ser e ter o que deseja, sem trilhar o caminho errado da vida.

Pois o caminho, é de luta constante e feito de derrotas e vitorias, ou seja é um caminho de luta, suor e lágrimas.

Mais em meio a isso há também o outro lado.

O lado do tudo fácil e rápido.

Você há de convir comigo, que é muito mais fácil migrar-mos para esse lado e por a culpa nos Pais, na favela, na vida dura e sacrificante, ou seja é mais fácil por a culpa na falta de oportunidade e na sociedade, que só se interessa por soluções e que condena, mata e estupra, da mesma forma mais com métodos diferente suaves.

Você condena:

Sempre que aponta o dedo para alguém que você não gosta, você se aproveita de erros, deslizes e frases postas de maneira errada.

Você mata:

Todas as vezes que humilha alguém, toda vezes que a rebaixa a zero, toda vez que há compara com alguém que ela parece estar muito longe se ser.

Você estupra:

Todas as vezes que você invade o território de alguém, toda vez que você tira a liberdade, toda vez que você impede alguém de expor seu próprios pensamentos.

E eu????

Eu já deixei por varias e varias vezes alguém me condenar, me matar e me estuprar.

Hoje???

Hoje sou LIVRE, livre de tudo o que possa me fazer mal.

Foi coisa do DESTINO???

Não, com o passar dos anos descobri que o DESTINO o CARMA ou o que você quiser demoninar, não existe.

O que existe sou eu e o mundo.

E o mundo é meu....

A vida é minha....

E a vida não acontecer como um mero acaso.

Como coisa de DESTINO.

Pois, eu faço minha vida acontecer.

A vida não me manda eu é que mando nela.

Meu corpo não me manda, eu é quem mando nele.

Eu conduzo.

Eu me levo.

Eu me faço.

Como eu acho que devo ser e viver.

Eu escolho meu próprio caminho, eu decido e faço eu vivo.

O poste nunca mija no cachorro.
O cachorro é quem mija no poste.

E eu???

Sou plenamente LIVRE E FELIZ para conduzir minha própria vida!!!!

Então, conduza, escolha, viva, você é livre para isso...

Seje você, seje LIVRE, seje FELIZ!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

olá, nettay. como vai? Demorei a escrever pois meu computador esta com problemas, então dei uma fugidinha até uma lan house, de onde escrevo para você, assim como vc também acho que nós que trilhamos nossos caminhos, as nssas escolhas é que resultam no bem ou no mal que colhemos. hoje eu colho o que plantei ontem. se eu pudesse plantar de novo , faria uma plantação diferente, e aí pudesse colher frutos melhors do que colho hoje.
um grande abraço. e espero anciosa pelo próximo post.
Amanda.