terça-feira, 18 de maio de 2010

Amigos...

Ao longo da vida, vamos conhecendo pessoas e assim selecionando amizades.
Não posso dizer que tenho um milhão de amigos, mas posso dizer que os tenho, poucos mais tenho.

Não sou do tipo de pessoa que conheço alguém e logo digo: Você é meu amigo!

Pois, amizade não se consegue assim. Em olhar e achar que é, por mais legal ou por mais interessante que a pessoa possa parecer. Amizade se conquista e para me conquistar haja tempo e conversa!!!

Outro dia, encontrei uma amiga de infância que a muito não via e foi muito legal poder reencontra-la, saber como ela está, saber que assim como eu, ela tem uma filha e que principalmente corre tudo bem com ela.

Mais como disse, ao logo da vida vamos fazendo amizades e ao mesmo tempo vamos deixando-as no meio do caminho. Tempos depois, sabemos poucas coisas aqui, outras ali, algumas coisas boas e outras ruins, como é o caso que vou contar agora.

Em meio os meus 15,17 anos, tive alguns poucos e ótimos amigos, como a Kelly por exemplo.

Ela era uma menina de ouro, super gente boa, inteligente e safa. Mais como todo mundo e como toda menina nova, vivia conflitos e revoltas. Ela era do tipo "PORRA LOUCA".Bebia muito,zoava tudo, era totalmente desmiolada, mais era uma ótima garota.

Muitas vezes, eu a encontrava em algum lugar super-hiper bêbada e falava. " Pô Kelly você tá muito doida, para com isso, pra que beber tanto?, segura a onda, as coisas não são assim". E ela sempre com aquela cara de moleca louca, colocando os seus braços sobre meus ombros dizia."Eu só bebo pra esquecer meus problemas". Problemas que hoje parecer ser tão pequenos, perto do imenso problema que ela enfrenta. Há poucos messes eu havi na rua, quando ela tentava atravessar de um lado para o outro, e adivinhem??? Ela ainda é aquela mesma Kelly e anos atrás. Mais como eu havia dito a pouco, com uma grande problema.

Hoje, conversando com uma amiga que conheceu a Kelly a alguns anos atrás, vim saber que ela contraiu o vírus HIV, isso mesmo ela é portadora do vírus da AIDS.

Fiquei chocada.

A Kelly, sempre foi uma garota muito inteligente, super gente boa, uma garota que todos gostavam e uma grande amiga, com todo um futuro pela frente, derrepente se arrebentou na vida.

É estranho, saber que uma amiga sua passa por um problema tão grave e que você não tem nada a fazer, está de mãos atadas.
Só quero que Deus cuide dela e que esteje sempre ao seu lado, todas as vezes que ela precisar.

Estou aqui agora, ao mesmo tempo triste por essa noticia, mais feliz poder te-la conhecido e em poder dizer que sou sua amiga e pra mim é uma grande honra te-la conhecido minha querida.

Assim como a Kelly, tenho outros grandes amigos e outro dele citado também em minha conversa foi o "Luciano Churrasquinho".

Um grande amigo que ficou pelo caminho, uma cara excepcional, super amigo, surfista, bom de coração e sem maldades, um carinha simples que está sempre disposto a te ajudar se você precisar, entre outras grandes virtudes.

Mais que por alguns grandes problemas se encaminhou para as drogas. E hoje é viciado em maconha e não mais só em ondas e surf.

Um cara super inteligente e criativo, que poderia ter e ser o que quisesse na vida.
Mais, que muito cedo perdeu a Mãe, por quem ele era veneravelmente apaixonado e em meio disso, o Pai arrumou outra mulher bem mais nova, como se não bastasse os irmãos e irmãs nunca foram muito unidos.

Com tudo, o Pai a alguns anos atrás veio a falecer e as coisas se agravaram, o Churrasco foi preso com a acusação de porte de armas e trafico, pelo que sei hoje vive da carpintaria e do surf que é o outro grande amor da sua vida.

No mais, hoje parei pra analisar os poucos amigos que fiz, mais a apesar de poucos, são grande os amigos e as amizades são inesqueciveis.

Vejo, que os escolhi por pequenas coisas, que fizeram grandes diferenças e vejo o quanto todos foram e são muito importantes pra mim, cada um com seus problemas mais, todos com uma estória diferente, que me fizeram crescer e ser a pessoa que sou hoje.

E a vocês muito, muito obrigada por me darem o privilegio e a honra de suas amizades. Levarei cada um de vocês em minha mente e no meu coração para o resto de minha vida...
Obrigada por tudo!!!

Nenhum comentário: